Mortos por terremoto e tsunami passam de 3,3 mil no Japão

     
    "Subiu para 3.373 o número de mortes causadas pelo terremoto e pelo tsunami que atingiram o Japão no dia 11 de março, segundo boletim oficial divulgado nesta terça-feira. De acordo com o governo do país, 6.746 estão desaparecidos.
     Estimativas indicam que o número de vítimas fatais pode ultrapassar 10 mil. Mais de 500 mil pessoas estão desabrigadas, enquanto dois milhões de residências permanecem sem eletricidade e quase o mesmo número, sem água.
     As equipes de resgate continuam buscando sobreviventes. Nesta terça-feira, uma mulher de 70 anos foi resgatada com vida, quatro dias após o terremoto. (...)"

Data da Publicação: 15/03/2011 10:04

Fonte:

Reflexão:
     Cada vez mais assistimos a este tipo de fenómenos, sismos, terramotos e outras manifestações do poder da natureza são cada vez mais frequentes ou fazem-se cada vez mais senti. O excelente tipo de construção anti-sísmica que se faz no Japão, a meu ver, deve ser tomada em conta como exemplo a seguir pelos países que também se situam em zonas de risco. A pesar da tragédia a FORMAÇÃO das pessoas e a boa construção e ordenamento acabaram por salvar vidas.    

1 comentários:

Grupo C - 2 turno - 12ºH disse...

Grande tragédia esta no Japão, esperamos que tudo se recomponha rapidamente.

Continuação de um bom trabalho

Enviar um comentário